Escola de Surf Equipa Técnica

João Pedro Dias

Nasceu em 1977 no distrito de Lisboa. Começou a praticar Bodyboard, no final da década de 80, quando passava férias com os seus pais, contudo, foi apenas no início da década de 90 que adquiriu o seu primeiro fato de surf. Desde então que o Bodyboard nunca mais saiu da sua vida.

Enquanto tirava a licenciatura em Motricidade Humana, na vertente Educação Física e Desporto, começou a trabalhar numa escola de surf na Costa da Caparica, a já extinta Wave Company Surf School. Após terminar o curso, continuou a dar aulas de Surf e Bodyboard, mas direccionou a sua formação para a preparação física e treino funcional.

Em 2005, fundou a 7º Essência, transformando o surf no seu projecto profissional. Hoje em dia, além de gerir e de assumir funções de responsável técnico da escola, é formador dos cursos de treinadores promovidos pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), orientador de estágio dos formandos dos cursos de treinadores da FPS e da Universidade Lusófona.

Formação complementar: Treinador de Surf e Bodyboard Nível 1 da IPDJ/FPS; Instrutor de Stand Up Paddle nível 1, 2 e 3 pela ASI; Juiz Nível C de Surf e Bodyboard da FPS; Socorrista pela CVP; Water Rescue pela ASI; Nadador Salvador do ISN; Instrutor de Musculação e Cardiofitness do CEF; Massagista de Reabilitação do SIMAC

Viagens: Madeira, Cabo Verde, França, Espanha, Indonésia, Sri Lanka, Canárias, México, Brasil, Austrália, Ilha Reunião, Açores

João Paulo Paulino

Nascido em 1980, é natural de Lisboa. Apanhou as primeiras ondas com uma prancha de Bodyboard, quando tinha 10 anos e ia para o Algarve, no Verão. Por volta dos 14 anos, já com o material completo, começou a surfar na Costa da Caparica, no inverno. Dez anos mais tarde, começou também a fazer surf e por volta dos 29 anos iniciou-se no Stand Up Paddle, tendo como melhor resultado, uma vitória numa prova na vertente Race na Ericeira e ser Top 5 nacional, na vertente Sup Wave.

Licenciou-se em Educação Física e Desporto, com especialização em Natação em 2005, pela Universidade Lusófona, de Humanidades e Tecnologias. Paralelamente tirou o curso de treinadores de surf e Bodyboard de nível 1 em 2001 e o curso de nível 2 em 2004, pela Federação Portuguesa de Surf, tendo começado a dar aulas de Bodyboard e surf em 2002. Em 2008, integra o projecto da 7ª Essência. Atualmente também é formador dos cursos de treinadores promovidos pela Federação Portuguesa de Surf (FPS) e orientador de estágio dos formandos dos cursos de treinadores da FPS e da Universidade Lusófona.

Formação complementar: Treinador de Surf e Bodyboard Nível 1 e Nível 2 da IPDJ/FPS; Instrutor de Stand Up Paddle nível 1, 2 e 3 pela ASI; Socorrista pela CVP; Water Rescue pela ASI; Nadador Salvador do ISN.

Viagens: Brasil, Cabo Verde, Indonésia, Madeira, Açores, Canárias, México, Costa Rica, Marrocos, São Tomé e Príncipe, Maldivas, Irlanda, Espanha, França, Austrália, Califórnia, Hawaii